A ANAC autorizou, nesta terça-feira (18), o retorno das operações de aeronaves a jato no Aeroporto de Fernando de Noronha, após a proibição imposta em outubro de 2022 devido ao risco de detritos na pista. A partir do dia 19, a Latam começará a operar seus serviços regulares para o destino, com três voos semanais (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira) na rota Recife-Noronha, utilizando aeronaves Airbus A320 (12 passageiros em Premium Economy e 162 em Economy). A operação, que estava prevista para maio, foi antecipada após a suspensão dos serviços da Voepass.
Em 4 de abril, a Latam aumentará a frequência para quatro voos semanais (segunda-feira, quinta-feira, sexta-feira e domingo), também com aeronaves A320. A partir de 1º de maio, serão cinco voos semanais (segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e domingo) na rota Guarulhos-Noronha, com aeronaves Airbus A319 (oito passageiros em Premium Economy e 132 em Economy).
O voo da Latam na rota Recife-Noronha, que será operado em março, terá 1h10 de duração, com decolagem de Recife às 6h35 (hora local) e da ilha às 10h. Já em abril, a decolagem será de Recife às 13h20 (hora local) e da ilha às 16h25 (hora local).
A operação na rota Guarulhos-Noronha, a partir de maio, terá duração de 3h50, com decolagem de São Paulo às 7h40 (hora local) e da ilha às 13h15 (hora local).
Vale lembrar que, em setembro do ano passado, a Latam anunciou voos inéditos para Fernando de Noronha, mas foi obrigada a suspender as vendas no mês seguinte devido à incerteza sobre a conclusão das obras no aeroporto.
Leia também: Beach Park lança a maior montanha-russa aquática do mundo em 21 de março
Siga nosso Instagram: @balityviagens