St. Maarten reabre as fronteiras para latino-americanos
A ilha de St. Maarten teve as fronteiras abertas novamente para passageiros de todas as nacionalidades. O anúncio foi feito esta semana pelas autoridades governamentais, de saúde e promocionais do destino.
Porém, antes da entrada, os passageiros que chegam por via aérea – inclusive em trânsito – ou marítima devem preencher, obrigatoriamente, um requerimento por meio do Sistema de Autorização Sanitária Eletrônica – stmaartenentry.com
Esse formulário pode levar até 12 horas para ser processado.
Além disso, os viajantes de países classificados como de alto ou moderado risco para covid-19 devem ter um teste PCR negativo realizado dentro de 120 horas (5 dias) antes de embarcar ou um teste de antígeno realizado 48 horas antes da partida para Saint-Martin. Crianças menores de 10 anos e viajantes de países de baixo risco estão isentos de qualquer um dos testes acima mencionados.
St. Maarten: Automonitoramento de passageiros
Ao chegar ao destino, os passageiros de países de alto risco precisam de automonitoramento da temperatura corporal e de possíveis sintomas de gripe por 14 dias. Para aqueles de risco moderado, o prazo é de oito dias. Se a estada for mais curta, o viajante deve fornecer a informação durante o tempo em que está na ilha. Esses viajantes receberão um link diário por e-mail que lhes permitirá relatar esses dados. Em St. Maarten, eles recomendam a todos os visitantes que levem sempre consigo um termômetro.
Se houver febre ou outros sintomas durante o período de automonitoramento, o visitante deve notificar as autoridades de saúde pública, que farão um teste de PCR. Caso o resultado seja positivo, o viajante deverá ficar isolado por 14 dias e as despesas geradas serão por sua conta.
Leia também: Palácio Tangará: eleito melhor hotel do Brasil