A Azul Linhas Aéreas anunciou na última quarta-feira, dia 8 de março, que suas operações serão suspensas no Aeroporto de Macaé – Joaquim de Azevedo Mancebo, no Estado do Rio de Janeiro, a partir do dia 1º de junho de 2023.
Segundo a Azul, o motivo pelo qual isso acontecerá é a redução do comprimento da pista, que inviabiliza a operação das aeronaves Cessna Caravan e ATR. A limitação ocorrerá pelos próximos dois anos, para ampliação e reformas realizadas pela concessionária Zurich Airport Brasil.
Todos os passageiros com voos marcados de Macaé ou para Macaé têm a opção de selecionar outros destinos da empresa ou poderão ter o valor dos seus bilhetes ressarcidos de forma integral.
“A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes e reforça que espera que as adequações sejam feitas para que possa, o quanto antes, voltar a realizar seus voos nesta importante cidade do Rio de Janeiro”, descreve a empresa aérea em seu comunicado.
A Azul é a única companhia com voos regulares de transporte de passageiros em Macaé, em ligações ao aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, com o avião Cessna Caravan de 9 assentos da Azul Conecta, e ao aeroporto de Campinas – Viracopos, com o avião ATR 72-600 de 70 assentos.
Leia também: Royal Caribbean anuncia beach club para 2025
Siga nosso Instagram: @balityviagens