Em setembro de 2022 houve a abertura do Terminal C no aeroporto de Orlando, na Flórida, onde cerca de 1 milhão de passageiros domésticos e internacionais puderam testar o novo sistema de bagagem apresentado com a inauguração. As linhas aéreas Gol e Azul estão operando nesse novo terminal.
Porém, alguns agentes de viagens relataram problemas de demora na chegada da bagagem e confusão com o novo processo. Por isso, Angela Starke, diretora assistente de Public Affairs do aeroporto MCO, explicou que no Terminal C as bagagens são processadas usando nova tecnologia, o que pode gerar atrasos, ocasionalmente, por conta de o sistema estar se integrando com outras operações do aeroporto e os funcionários se acostumando com a novidade.
No terminal C, diferentemente dos outros aeroportos de Orlando, a retirada da bagagem é a primeira coisa a ser feita pelo passageiro que chega de voos internacionais, ou seja, o viajante precisa primeiro esperar pela chegada da bagagem para depois ir para o controle de passaporte e checagens de biometria. Essa chegada pode demorar, pois a bagagem precisa ser escaneada pela segurança e passar pelos controles internos do governo americano.
Neste novo processo, segundo a diretora do aeroporto, existem benefícios que incluem segurança, eficiência e conveniência no processo de entrada nos Estados Unidos.
“Há embaixadores que falam português e podem ajudar os brasileiros. E os agentes de viagens que tiverem qualquer dúvida também podem consultar esses embaixadores no aeroporto”.
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniência e agradecemos a paciência dos passageiros enquanto continuamos a abertura do Terminal C no complexo de Orlando International Airport”. Finaliza Angela.
É recomendável que os agentes de viagens expliquem o processo aos passageiros para que ajustem o tempo de transfers e serviços para terem uma flexibilidade maior”.
Tecnologias do Terminal C do MCO
Confira algumas tecnologias do Aeroporto de Orlando, Terminal C:
- Filas da TSA 100% automatizadas;
- Sistemas de reconhecimento facial nos embarques e desembarques internacionais;
- Sistema de manuseio de bagagem com RFID, com rastreamento de malas em tempo integral;
- Sistemas de controle virtual de rampas, permitindo aos controladores de voo maior visibilidade;
- Sistema de gerenciamento de filas, que monitora as filas com segurança e sinaliza os tempos de espera e atualizações de segurança;
- Processamento de uso comum dos passageiros que permite coordenação dinâmica entre os serviços de emissão e check-in e os portões de embarque.
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