OMT lança rastreador de recuperação do Turismo – o Tourism Recovery Tracker à medida que um número crescente de países ao redor do mundo diminui as restrições às viagens. A nova ferramenta reúne os principais dados turísticos e representa a última ação concreta realizada pela entidade, ao liderar a resposta do Turismo global e orientar a recuperação.
Tourism Recovery Tracker
A ferramenta estará disponível gratuitamente, o recurso cobre os principais indicadores de desempenho do mercado de Turismo por mês, com regiões e sub-regiões, permitindo uma comparação em tempo real da recuperação do setor e outras indústrias em todo o mundo.
A função do rastreador é compilar todos os dados relevantes em um só lugar, dando aos governos e empresas privadas a capacidade de rastrear a recuperação do setor em nível global e regional, juntamente com informações sobre os principais destinos do Turismo internacional. A plataforma inclui dados sobre:
- Chegadas de turistas internacionais
- Capacidade de assentos em rotas aéreas internacionais e domésticas
- Reservas de viagens aéreas
- Pesquisas e reservas de hotéis
- Taxas de ocupação
- Demanda por aluguel de curto prazo
De acordo com o último Barômetro Mundial do Turismo, a queda massiva na demanda de viagens internacionais no período de janeiro a junho pode ser traduzida em uma perda de 440 milhões de chegadas internacionais e cerca de US$ 460 bilhões em receitas de exportação do Turismo internacional.
Isso é cerca de cinco vezes a perda na receita registrada em 2009, em meio à crise econômica e financeira global.
Confira o Tourism Recovery Tracker aqui
Leia também:
Azul: aposta em demanda doméstica para alavancar retomada
Latam recebe US$ 2,45 bilhões para enfrentar Covid-19
GRU conquista certificação de saúde aeroportuária
Colômbia reabre para voos internacionais: Brasil está na lista