Segundo informações colhidas pela TSA (Administração para a segurança dos transportes), o numero de passageiros que passaram pelos aeroportos dos EUA em 4 de julho ultrapassou o de 2019. É a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia de covid.
Conforme dados do órgão em questão, quase 2,15 milhões de pessoas estiveram passando pelas verificações nos aeroportos americanos. Isso representa um número de 3% a mais do que o mesmo período no ano de 2019.
Além disso, aeroportos como de Nashville ou de Myrtle Beach já estão com volume de viagens maiores do que do ano retrasado. Outros locais, como por exemplo Fort Lauredale e Orlando, já contam com volume de passageiros bem próximos de antes da pandemia.
Segundo David Pekoske, administrador do TSA, é algo animador ver as pessoas viajando novamente pelo país, movimentando o tráfego aéreo. Mesmo assim, ele ainda recomenda aos passageiros que tenham calma durante as conferencias de segurança a bordo, já que isso ajuda as viagens a serem mais protegidas.
Leia também: Suspensão de lockdown é prevista pelo governo britânico em 19 de julho
Siga nosso Instagram: @balityviagens