Em Orange County, na Flórida, o estado de emergência finalmente chegou ao fim após 15 meses de severas restrições devido a pandemia de covid-19. Nessa retomada os números são muito animadores.
A taxa de desemprego, por exemplo, desceu de 22,6% para 5,6%. Além disso, o aeroporto de Orlando recuperou-se da queda de 97% que sofreu no pico da pandemia e hoje é um dos 5 mais movimentados dos EUA.
Além disso, vários investimentos estão novamente crescendo e de volta, citando como exemplo os parques SeaWorld Parks, Universal Orlando e Walt Disney World. Milhares de empregos fixos estão sendo gerados.
Fora isso, novas atrações da Disney, como por exemplo Ratatouille e o hotel de Star Wars também estão em destaque. Já no parque aquático SeaWorld, a futura atração Ice Breaker virá como mais um investimento local.
Apesar do pouco expressivo número de visitações em 2020, que chegou apenas a 35 milhões e turistas, em contraponto a 2019, com 75 milhões, a previsão é que esses números aumentem.
Além dos investimentos em Turismo, outras empresas como a Amazon e White Castle, por exemplo, já estão investindo na região e ampliando seus negócios.
Para estimular esse crescimento de empresas que são de fora do ramo de Turismo, Orange County criou um fundo de US$2 milhões parra estimular essas empresas a virem para a região.
Vale lembrar que, na região do Condado, 55% da população já recebeu pelo menos uma dose de vacina.
Além disso, o centro de convenções local já conta com 84 eventos agendados, com um número previsto de 930 mil habitantes, o que irá gerar lucros para o setor hoteleiro.
Por fim, está próximo o final das restrições como a exigência de máscaras em ambientes fechados além da retirada da obrigatoriedade do distanciamento físico.
Sendo assim, os parques poderão operar normalmente, e com sua capacidade máxima.
Leia também: Aruba reabre fronteiras para viajantes do Brasil
Siga nosso Instagram: @balityviagens