Um novo acordo entre a United Airlines e a empresa Boom Supersonic acaba de ser anunciado. O contrato fechado visa a compra de aeronaves supersônicas pela United, como adição para sua frota global. Além disso, é também uma forma de iniciativa de sustentabilidade cooperativa.
De acordo com o contrato fechado, a United comprará 15 aviões Overture, com possibilidade opção para 35 adicionais. O objetivo é que se cumpram esses requisitos antes da entrega.
Assim que estiver tudo pronto, a Overture será a primeira aeronave para voos comerciais operando com carbono líquido zero. Ela funcionará com combustível de aviação 100% sustentável.
Os planos são para lançamento em 2025, voos em 2026 e com transporte de passageiros em 2029.
Um dos grandes diferenciais desse modelo, é que ele pode simplesmente reduzir quase que pela metade o tempo de voo entre mais de 500 destinos.
As potenciais e possíveis rotas da aeronave são:
- Newark e Londres em apenas três horas e meia;
- Newark e Frankfurt em apenas quatro horas;
- São Francisco e Tóquio em seis horas.
Além da rapidez nas viagens, a aeronave irá contar com telas, e espaço pessoal.
Segundo Scott Kirby, a United tem como missão construir uma companhia inovadora e preocupada com a sustentabilidade. Para ele, a empresa Boom juntamente com a United Airlines irão proporcionar aos futuros viajantes uma experiência única de voo.
Leia também: Fim da exigência de teste PCR para entrar na Colômbia
Siga nosso Instagram: @balityviagens