A United Airlines tem se mostrado bastante realista em relação a um retorno das viagens e a recuperação da indústria de forma geral. O CEO da empresa, Scott Kirby, acredita que o mundo do “virtual” está próximo de um fim, devido as campanhas de vacinação promovidas mundialmente.
Outras empresas tem uma posição mais comedida em relação a essas afirmações, no entanto, também acreditam estar perto de terem suas contas “aliviadas”.
É notável que, desde o início da pandemia, vem ocorrendo um aumento gradativo de marcações de viagens a lazer. Para se ter ideia, na última semana mais de 1 milhão de passageiros estiveram nos aeroportos americanos, o que representa um marco num período de um ano.
Em se tratando dos Estados Unidos, já podemos observar que uma boa parcela da população já está vacinada, o que indica que há um constante declínio no número de pessoas contaminadas com a COVID-19 atualmente no país.
Em resposta a esse fato positivo, muitos estadunidenses estão aproveitando para viajar na alta temporada que se aproxima, o que representa uma balança favorável para as empresas aéreas.
O reflexo da pandemia representou uma enorme perda para as empresas aéreas. Suas ações começaram a cair desenfreadamente desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, e agora finalmente voltam a subir.
United Airlines Vislumbra Crescimento
Com as contas no vermelho há algum tempo e perdendo mais de US$ 19 milhões ao dia, a United Airlines afirma que finalmente está vislumbrando um crescimento efetivo, principalmente depois deste mês de março.
Com as declarações animadoras de Kirby e a projeção animadora da empresa aérea, a United é assim a primeira companhia estadunidense a prever que a onda de prejuízos está para acabar.
American Airlines
A empresa afirma que, após ter firmado um acordo de mais de 10 bilhões de dólares na última semana, tem previsão de terminar o mês de março com uma liquidez superior a US$ 17 bilhões. Além disso, a companhia diz que não tem em vista novos financiamentos.
Delta
A empresa está mais cautelosa em relação a afirmações tão positivas. Apesar de prever sim uma diminuição dos prejuízos, não é uma garantia que a fase tenha terminado.
A companhia aérea irá utilizar recursos próprios na aquisição de novos aviões nesse período.
Leia também: Tóquio: Turistas estrangeiros proibidos
Siga nosso Instagram: @balityviagens