A Temporada 2023-2024, promovida pelo Ministério do Turismo do Uruguai, foi oficialmente organizada em um evento público realizado em La Paloma, uma cidade à beira-mar no departamento de Rocha. O presidente Luis Lacalle Pou e diversas autoridades governamentais, representantes do setor privado e membros da imprensa nacional e internacional participaram da conferência.
No decorrer do lançamento, Tabaré Viera, Ministro do Turismo, revelou uma medida especial para atrair turistas estrangeiros: a isenção de IVA em hospedagem no país, válida de 15 de dezembro a 30 de abril. Além disso, foram destacadas as iniciativas propostas para a contribuição do turismo interno, incluindo a extensão do benefício de IVA liberado para hotéis aos cidadãos uruguaios.
Foi anunciado também o programa “Turismo Para Todos”, que proporcionará um subsídio de 50% em subsídios para trabalhadores com renda igual ou inferior a 50 mil pesos uruguaios. Esse subprograma visa incentivos estadias de cinco dias, de domingo a quinta-feira, em hotéis registrados no Ministério do Turismo.
O ministro enfatizou o aumento significativo no número de visitantes ao país, ultrapassando 2.769.734 turistas até o final do terceiro trimestre. O Brasil, identificado como um mercado prioritário, registrou 150.007 visitantes até o final do terceiro trimestre, alcançando a melhor marca em uma década.
Leia também: MSC Grandiosa: maior navio a navegar no Brasil; Confira!
Siga nosso Instagram: @balityviagens