A United Airlines anunciou a retomada dos voos diários na rota entre São Paulo e Washington D.C a partir de 26 de março, oferecendo todas as ligações que mantinha antes da pandemia em 2019.
A companhia utilizará os Boeing 787-10 configurados para até 318 passageiros em duas classes. O Dreamliner transportará 42 passageiros a mais do que o modelo anterior, o que representa um aumento de 15% na capacidade.
“O aumento na capacidade de assentos e voos reflete o comportamento da demanda nas rotas e na taxa média de ocupação dos voos entre os dois países. Fomos a única empresa aérea dos EUA a manter operação diária ininterrupta no Brasil durante todo o período da pandemia “, diz a country manager da United no Brasil, Jacqueline Conrado.
A empresa, que completou 30 anos no país em 2022, já vinha realizando São Paulo/Guarulhos―Chicago, Houston e Nova York/Newark, e Rio de Janeiro/Galeão―Houston.
“O Brasil é um dos mercados mais importantes para United no mundo, uma premissa que vinha antes da pandemia, já que em 2019 a United aumentou a oferta de voos e a concorrência encolheu”, disse Jacqueline. “O ano de 2019 foi excelente para a empresa e, com a chegada da pandemia, tivemos a decisão estratégica de manter o voo diário para Houston, sem nenhuma base financeira, apenas pelo compromisso com os brasileiros”, completou.
Leia também: Latam e Delta anunciam voo direto São Paulo – Los Angeles
Siga nosso Instagram: @balityviagens