Nova York planeja reabertura de atrações
O governo do estado de Nova York já está planejando um retorno gradual e controlado para a reabertura de diversos tipos de atrações temáticas, parques e afins, até mesmo aqueles que contam com espaços fechados para seu funcionamento.
Essa reabertura será provavelmente feita nos meses que se seguirem a partir de março de 2021, durante a primavera americana, que irá até junho. No entanto, já foi declarado que deverá haver um seguimento rígido de todos os protocolos sanitários.
Governo de Nova York Cria Cronograma
Com isso, o governo criou um cronograma para facilitar a distribuição da abertura desses locais, delimitando também o quantitativo de pessoas que poderão frequentar essas atrações.
- O governador Andrew Cuomo apresentou, portanto, o seguinte cronograma de funcionamento:
26 de março: atrações em espaços fechados, poderão funcionar com 25% de sua capacidade de lotação; - Até o dia 9 de abril: podem reabrir os parques e atrações ao ar livre, com 33% da capacidade total.
- Já os locais que funcionam como acampamento, podem estar voltando a funcionar no verão.
O governador comemora que, com a redução gradual das taxas de contaminação e de internações, é novamente possível pensar em reabrir – de forma gradual e com toda a segurança – os locais de divertimento.
Algumas das medidas de cuidado e segurança que já foram anunciadas são:
- Uso de máscaras
- Venda de ingressos com a devida antecedência
- Observação criteriosa da lotação do parque ou divertimento
- Filtragem do ar
- Ventilação adequada nos locais fechados
Diversas outras medidas de segurança serão divulgadas nos próximos dias, para que se garanta o máximo de segurança para os visitantes.
Uma boa notícia para quem deseja visitar a Legoland New York Resort, que terá sua inauguração oficial nessa temporada. Com os protocolos já anunciados para visitação, pode ser uma boa pedida para quem deseja curtir a primavera americana.