Qatar Airways opera o primeiro voo do mundo com todos os tripulantes e passageiros 100% vacinados no último dia 6. A aeronave Airbus 350-100 saiu do Aeroporto de Hamad transportando pessoal devidamente imunizado contra a COVID-19.
Durante o check-in, todos os passageiros apenas tiveram contato com funcionários da companhia que também estavam imunizados, completando assim o ciclo seguro que a empresa implementou afim de garantir padrões altos de segurança. Além disso, a Qatar apostou em manter níveis elevados de higiene a bordo.
Qatar Airways – Voo Experimental
O voo da Qatar Airways foi experimental, não tendo um destino específico. Sua duração foi de apenas 3 horas, mostrando a implementação dos protocolos estabelecidos pela empresa em suas viagens.
O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirma que o voo experimental demonstra que todo o ciclo de recuperação das viagens pode estar mais perto do que se imagina. Ele também diz que a empresa se orgulha de estar liderando o setor de aviação com o primeiro voo totalmente imunizado contra a COVID-19. O CEO ainda agradeceu o apoio local para a vacinação da tripulação e da equipe da Qatar.
Em 2020, como agradecimento aos profissionais da saúde, a Qatar distribuiu mais de 100 mil passagens aéreas de ida e volta para estes e mais 21 mil bilhetes de ida e volta para professores.
A empresa é a primeira companhia com atuação global a alcançar máxima classificação em relação à segurança contra COVID-19.
Leia também: Aumento de 56% na entrada de turistas na República Dominicana
Siga nosso Instagram: @balityviagens