Um possível lockdown em Cancun, destino muito procurado no Mexico, tem sido noticiado tanto pela imprensa brasileira além de fóruns e mensagens em grupos de WhatsApp.
Apesar disso, profissionais que trabalham na região mexicana e alguns membros do trade local negaram que a medida tenha sido tomada e esclareceram o que anda acontecendo por fim na área.
Quem esclareceu a informação foi Lilian Zanon, que é a executiva responsável pelo AT Travel. Segundo ela, o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín, soltou uma declaração dizendo que alguns fechamentos precisarão ocorrer, como em casas noturnas e boates e alguns restaurantes, mudando da fase laranja para o vermelho, no entanto, sem ser um lockdown.
Segundo Lilian, o rumor de lockdown surgiu justamente por uma má interpretação da fala de Carlos, desencadeando o mito do fechamento total do destino.
Além disso, ela completa dizendo que protocolos são inerentes ao processo de Turismo receptivo e Cancun segue apto a receber todos os turistas conscientes que pretendem aproveitar seus dias no destino. Ela ainda reitera que estão de braços abertos aguardando os visitantes com viagens marcadas e os agentes de turismo.
Quais são as regras em Quintana Roo – Cancun
Assim como ocorre em alguns locais do Brasil, como São Paulo, por exemplo, o sistema de semáforos que delimita e organiza as restrições durante a pandemia recebe atualizações semanais pelo governo local.
Até o momento atual, apenas existem alguns fechamentos no centro de Cancun e é seguro pois a maior parte dos estabelecimentos locais estão recebendo as pessoas respeitando o limite de capacidade menor estabelecido.
Além disso, as praias públicas continuam restritas. Apenas as praias de hotéis continuam abertas, no entanto, seguindo protocolos rígidos do local de hospedagem. Usar máscara continua sendo obrigatório em todos os locais.
Leia também: Conheça a transformação no sistema aéreo de São Paulo
Siga nosso Instagram: @balityviagens