Novas demandas nas viagens: o que os latinos desejam?
De acordo com o estudo global “A data-driven look at hospitality’s recovery” da Oracle e Skift, cerca de 38% dos latino-americanos se sentem confortáveis em viajar nos próximos três a seis meses.
Porém, 50% das pessoas estão optando por viagens curtas de carro e 37% domésticas. Com tantas incertezas pela frente, 74% dos consumidores também estão exigindo acesso rápido ao serviço de atendimento ao cliente para gerenciar alterações/cancelamentos e 66% políticas flexíveis de cancelamento/reembolso.
86 % dos latino-americanos consideram como importante que os hotéis compartilhem procedimentos de segurança em relação ao vírus, 84% querem que tenham regras de distanciamento social em espaços públicos e 68% serviços com tecnologia sem contato.
Além disso, 69% dos entrevistados ressaltam que os hotéis precisam aumentar a frequência dos procedimentos de limpeza e desinfecção, 40% acham que devem medir a temperatura dos hóspedes no check-in e 35% defendem ter áreas comuns adaptadas ao distanciamento social.
Para o diretor sênior de Hospitalidade da Oracle Hospitality para América Latina e Caribe, Christian Guinzburg, a tecnologia continua a ser uma aliada na proteção à vida dos viajantes e funcionários do setor de hospitalidade.
“A segurança continua sendo uma prioridade para os consumidores ao considerarem viagens e o mercado está usando tecnologia para facilitar o distanciamento social e reduzir a interação pessoal para proteger Os hóspedes”, disse.
Novas Demandas na Hotelaria
Com políticas de distanciamento social e novas medidas de segurança, os hotéis receberão novos tipos de viajantes, aumentando a demanda para promover uma experiência positiva. Segundo o levantamento, cerca de 19% dos hóspedes viajarão em grupos e 17% viajarão a lazer nos próximos três a seis meses. Já no próximo ano, os hotéis estimam que 15% das pessoas farão viagens a lazer e 10% farão viagens domésticas.
Para atender às novas demandas, 57% dos proprietários de hotéis relatam que já estão criando políticas de cancelamento e reembolso mais flexíveis. M47% dos hotéis também estão limitando o número de hóspedes no elevador, 43% incentivando-os a pedir comida e bebida em sites, 70% ajustando temporariamente a carga horária da equipe, 60% promovendo o uso de máscara e 57% alterando os procedimentos de limpeza.
Além disso, 54% dos empreendimentos cogitam ampliar as opções de entrega de alimentos e 38% oferecer quartos gratuitos aos profissionais de saúde.
Tecnologia e Experiência do Hóspede
Mais de 52% dos hotéis disseram que já estão usando serviços de pagamento sem contato e mais da metade, cerca de 55% estão considerando o autoatendimento para auxiliar os hóspedes nos procedimentos de check-in, minimizando contatos desnecessários. Os consumidores concordam com o uso de tecnologias, ou seja, 29% dos pagamentos serão sem contato, 24% as chaves digitais do quarto serão digitais e 21% serviços de mensagens digitais, deixando os hóspedes mais seguros e confortáveis.
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