Latam recebe acesso aos US$ 2,45 bilhões para enfrentar Covid-19
A Cia Aérea recebeu sinal verde do Tribunal do Distrito Sul de Nova York e terá acesso aos US$ 2,45 bilhões de que precisa para enfrentar os impactos da pandemia do novo coronavírus. A proposta de DIP (Debtor in Possession) foi autorizada pelo juiz James L. Garrity Jr., em decisão comemorada pela companhia aérea sul-americana.
“A aprovação do DIP é um passo muito significativo para a sustentabilidade do grupo e agradecemos o amplo interesse e confiança no que a Latam construiu e em nosso projeto de longo prazo. Agora começamos uma nova etapa, de apresentar o nosso plano de reorganização dentro do processo do Capítulo 11″, afirmo o CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo.
Latam tem DIP negado
Em primeiro momento, o DIP foi negado à Cia aérea , que recorreu no dia 17 com adaptações na proposta e agora foi contemplado com a aprovação.
Em 26 de maio, o Grupo e as suas subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru iniciaram o processo em função das graves consequências da pandemia de COVID-19. Em julho passado, a subsidiária brasileira ingressou no processo.
Leia também:
Novas demandas nas viagens: o que os latinos desejam
Viena reabre casas de óperas e concertos
Estados Unidos: medida ainda não é reabertura para turistas
Fernando de Noronha reabre para quem já teve Covid-19
Bahamas: praias e hotéis reabertos em 15 de outubro
GRU conquista certificação de saúde aeroportuária