A Azul Linhas Aéreas fez alterações significativas no seu serviço de bordo. A partir deste domingo (1º), entraram em vigor novas regras sobre a distribuição de bebidas e snacks em seus voos domésticos. De maneira geral, a empresa optou por reduzir a oferta de alimentos e bebidas a bordo em todas as suas rotas.
A mudança varia conforme a duração do voo. Em voos de até 45 minutos, o serviço de bordo da Azul servirá apenas água mineral. Já em voos com duração superior a 45 minutos, cada passageiro terá direito a apenas um snack, encerrando a distribuição quase ilimitada dos tradicionais petiscos da companhia.
No caso das bebidas, além da água mineral, sucos e refrigerantes serão oferecidos a bordo em voos com mais de 45 minutos de duração. No entanto, refrigerantes serão servidos apenas a partir das 11h da manhã. O café, por sua vez, continua sendo oferecido em todos os voos com duração superior a 120 minutos e em rotas premium (entre Congonhas, Brasília e Rio de Janeiro). Voos operados por ATR não terão café nem refrigerante a bordo.
Em nota ao nosso portal, a Azul declarou que “devido a desafios no abastecimento, o serviço de snacks seguirá sendo oferecido, momentaneamente, com cardápio adaptado. A companhia reitera seu compromisso com a excelência no atendimento e, assim que possível, deve retomar a normalização da distribuição”.
As mudanças já começaram e serão válidas pelo menos durante todo o mês de setembro, conforme documento divulgado pelo portal Cartões, Milhas e Viagens.
Leia também: Universal revela detalhes inéditos sobre Harry Potter no Epic Universe; fotos
Siga nosso Instagram: @balityviagens