Manaus receberá um novo hotel da Marriott International ainda em 2024. O icônico Tropical Hotel Manaus será convertido em uma propriedade da marca Tribute Portfolio Hotel, parte do portfólio Marriott Bonvoy. A inauguração, realizada em parceria com o Grupo Fametro, está prevista para ocorrer parcialmente ainda este ano, já com a maioria das áreas de lazer em funcionamento.
Os empreendedores destacam que o novo hotel preservará elementos arquitetônicos do projeto original, assinado pela arquiteta Marilia Pellegrini, em linha com a filosofia da Tribute Portfolio, que valoriza a autenticidade e a independência das propriedades. Inaugurado em 1976, o Tropical Hotel possui um estilo colonial que colocou Manaus em destaque no cenário internacional na época.
Segundo a Marriott International, a abertura do primeiro Tribute Portfolio Hotel no Brasil será feita em fases, com a primeira etapa prevista para dezembro de 2024. Nesta fase, serão disponibilizados quartos e suítes espaçosos, além de várias comodidades, como piscina de ondas, academia, spa, quadras esportivas, salas de reunião e um espaço para crianças. O hotel também contará com várias opções gastronômicas, incluindo um restaurante com vista panorâmica para o rio Negro. Em fases posteriores, serão adicionados um orquidário, uma capela e um píer com embarcações para passeios pelo rio.
O Tribute Portfolio, que conta com cerca de 120 hotéis em mais de 25 países, tem como proposta atrair viajantes em busca de experiências únicas e autênticas, com uma forte conexão com as comunidades locais. A unidade de Manaus será a primeira no Brasil, e se juntará a outras propriedades de destaque da marca, como o Ermita em Cartagena, Colômbia, e o Hotel Riomar em Ibiza, Espanha.
Wellington Lins, presidente do Grupo Fametro, destacou a importância de manter o Tropical Hotel sob controle local, ressaltando o valor do hotel para o turismo amazonense. Maria do Carmo, também do Grupo Fametro, enfatizou o impacto positivo que a reabertura do hotel terá no turismo do Estado do Amazonas, proporcionando uma experiência genuína de imersão na Amazônia, complementada pela qualidade premium das instalações.
Michael Leon, diretor sênior de Empreendimentos da Marriott International para o Caribe e América Latina, expressou confiança no sucesso da nova propriedade, destacando a importância de Manaus como porta de entrada para a Amazônia e o potencial do hotel para atrair turistas de todo o mundo, contribuindo para o desenvolvimento do turismo na região.
Leia também: Azul corta snacks e reduz serviço de bordo em voos domésticos
Siga nosso Instagram: @balityviagens