O Aeroporto de Heathrow, em Londres, na Inglaterra, vai enfrentar algumas greves durante as próximas semanas. Vão ser dois grupos de agentes de segurança paralisando as atividades, desde 4 de maio até 6 de maio, do dia 9 ao 10 e, em seguida, de 25 a 27 de maio.
A paralisação teve forte impacto, principalmente, no tráfego aéreo de saída antes da coroação do rei Charles, que aconteceu dia 6 de maio, quando mais de 1 mil profissionais do Terminal 5 entraram em greve.
Por meio de um anúncio no site, Heathrow disse que “embora o aeroporto permaneça aberto, a greve pode causar interrupções nos planos de viagem de alguns passageiros durante esse período. Se você planeja viajar durante essas datas, é melhor verificar o status do seu voo com sua companhia aérea para obter as informações mais recentes”.
Nos dias de greve, os passageiros do Aeroporto de Heathrow só terão direito a passar duas peças de bagagem de mão pelo controle de segurança. Bolsas de mão e laptop também vão contar como bagagem. Enquanto isso, a franquia de mala despachada permanece da forma que foi anunciada pela companhia aérea.
De acordo com o sindicato britânico e irlandês Unite the Union, uma nova pesquisa apontou que os agentes de segurança em Heathrow ganham 6 mil libras a menos por ano do que seus colegas em outros aeroportos de Londres. “Isso mais do que justifica a greve dos trabalhadores de Heathrow – Heathrow é a cidadela do pagamento da pobreza dos aeroportos de Londres”,afima.
Leia também: Tráfego aéreo global do mês de março representa 88% dos níveis pré-pandemia
Siga nosso Instagram: @balityviagens