Argentina apostas em turistas brasileiros para o verão
Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil, também responsável por incentivar o Turismo para os países vizinhos entre os viajantes brasileiros, disse, que espera um boom de turistas brasileiros após a reabertura das fronteiras aéreas, prevista para a próxima semana.
Scioli destacou a importância desse fluxo na geração de divisas para a Argentina e disse que os brasileiros estão prontos para visitar a Argentina. O embaixador visitou o Nordeste do Brasil e disse que o potencial da região é enorme para o Turismo da Argentina.
“Temos que sair e oferecer nossos produtos e não esperar que venham. Com o planejamento de voos da Aerolineas Argentinas e da Gol Linhas Aéreas, vamos ter uma conectividade maior e haverá um boom de turistas brasileiros na Argentina neste verão”, disse.
Matías Lammens, ministro de Turismo e Esportes, anunciou na semana passada a reabertura iminente das fronteiras aéreas e marítimas para turistas do Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Porém, a entrada por via terrestres, com carro ou ônibus, ainda estará proibida, bem como a chegada de outros países, mesmo da América do Sul. Estrangeiros em voos desses cinco países serão autorizados.
Os protocolos de segurança bem como as exigências ainda estão sendo definidos, mas já se sabe que a estada não poderá exceder dez dias, ainda será necessário um teste negativo de covid-19 e uma declaração de saúde, mas não será preciso fazer quarentena. Ainda a possibilidade de se pedir um teste de covid-19 na chegada a Buenos Aires (único aeroporto (EZE) e porto autorizado a receber turistas estrangeiros), está sendo estudada.
Leia também: