Boeing continua otimista com crescimento latino.
A pandemia trouxe desafios para todos, inclusive para a Boeing. Mesmo assim, a projeção da empresa é bastante otimista para o mercado da América Latina e do Caribe para os próximos vinte anos.
Expectativa da Boeing
A expectativa da empresa é que haja uma demanda grande de quase 3000 aeronaves para essas duas regiões durante essa passagem de tempo.
A previsão da empresa é que viagens acessíveis estejam em alta, o que irá concorrer para que a maioria das aeronaves demandadas sejam modelos comerciais, simples, para voos mais compatíveis com as classes econômicas.
Além da estimativa de demanda de aeronaves, a CMO da Boeing estima em mais de 300 bilhões de dólares o mercado dentro desses 20 anos. Não apenas isso, mas o Commercial Market outlook da empresa também tem uma previsão de que as demandas por aeronaves serão volumosas e de forma anual.
Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas da região da América Latina e Caribe afirma que há expansão na situação econômica dessas duas áreas, o que viabiliza o crescimento dessa demanda por voos comerciais.
Mesmo com a pandemia, ele acredita que os grandes pilares da economia local continuam de pé, tornando a região apta a continuar crescendo e com grande potencial para o desenvolvimento do mercado.
A América Latina, segundo a Boeing, terá elevado crescimento de número de passageiros até 2039, ultrapassando até mesmo o trafego entre a América do Norte e Central, o que indica grande aumento. A empresa estima esse crescimento em aproximadamente 5,1%, comprovando suas estimativas de maiores demandas.
Além dessas previsões, a Boeing vai além, estimando os seguintes variantes
para a América Latina:
- Demanda de mais 200 aviões de passageiros e 20 cargueiros
- Aumento em serviços como peças, serviços e modificações que tem estimativa de quase 500 bilhões de dólares
- Contratação de quase 120000 profissionais dentre pilotos e tripulação
E a projeção de crescimento da Boeing não é apenas na América e Caribe. Em uma escala mundial, a empresa enxerga grandes possibilidades de crescimento para os próximos 20 anos, estimando uma demanda de mais de 43,1 mil aviões modelo comercial, além, claro, do aumento crescente de serviços de peças e modificações.
Os transportes de cargas e fretes ao redor do mundo devem apresentar quantitativa recuperação a partir de 2021, o que é um dado animador. É esperada uma subida de 4% em 20 anos no transporte de cargas, visto que é esperado um aumento substancial na produção e comercialização de bens de consumo em escala global.
Leia também: Volcano Bay está reaberto
Siga nosso instagram: @balityviagens