Câmera termográfica agiliza a aferição de temperatura dos passageiros que desembarcam no Aeroporto de Brasília. Instalada pela empresa Johnson Controls, sua atuação ocorre de forma automática, garantindo assim agilidade na conferência.
A temperatura, até então, era medida de forma manual. Esse controle está sendo realizado desde o mês de maio de 2020, com o fim de evitar a entrada de pessoas com sintomas da COVID-19.
Nova Câmera Termográfica
A nova câmera termográfica instalada no aeroporto traz grandes vantagens que agilizam muito a verificação:
- Detecta o uso de máscara nos passageiros;
- Capacidade de medir a temperatura de até 30 pessoas simultaneamente;
- Acionamento de alarme instantâneo nos casos de identificação de passageiro com mais de 37ºC de temperatura
Ao ser comprovada a febre, o passageiro será movido então para outra sala, afim de que se faça a aferição manual da temperatura e o posterior encaminhamento para o serviço de saúde.
A checagem de temperatura em passageiros que desembarcam em Brasília é uma medida sanitária com o fim de evitar a proliferação do vírus da COVID-19 na capital brasileira. A medida é uma implementação do Governo Distrital em conjunto com a Inframérica.
A nova câmera termográfica acaba por trazer muito mais rapidez no desembarque e mais precisão na medição de temperatura, sendo melhor para
passageiros e funcionários.
E claro, além da aferição de temperatura, outros protocolos básicos continuam sendo usados, como por exemplo o distanciamento, uso de máscaras e a desinfecção.
Leia também: Emirates transportando novamente brasileiros
Siga nosso Instaram: @balityviagens