A partir de 5 de setembro, as companhias de cruzeiro Celebrity Cruises e a Royal Caribbean International afrouxarão os requisitos de vacinação para viagens com alguns destinos específicos. Assim, quem embarcar em cruzeiros da Royal Caribbean nos portos na Califórnia, do Texas e da Louisiana, ou em portos da Europa, não precisará apresentar um comprovante de vacina contra a Covid 19.
Porém, a Royal ainda recomenda enfaticamente que seus hóspedes tenham o esquema vacinal completo, segundo o portal Travel Weekly. Além disso, hóspedes não vacinados precisarão apresentar um resultado negativo para a doença em até 3 dias após terem embarcado.
Enquanto isso, a Celebrity anunciou que viagens com partida de todos os portos da Europa, com exceção do da Islândia, e de Los Angeles, nos Estados Unidos, a vacinação também não será exigida, para viagens a partir de 5 de setembro. Entretanto, um teste negativo para Covid 19 ainda é requisito para a maioria das viagens dessa companhia, além de que comprovantes de vacinação em dia são necessários para se conseguir autorização para desembarcar em muitos portos.
A Royal informou, ainda, que os hóspedes podem solicitar testes extras antes do desembarque.
Leia também: Universal Orlando começa a exibir celebrações de fim de ano em novembro
Siga nosso Instagram: @balityviagens