Uma família com raízes italianas concretizou o sonho de ser reconhecida como uma das maiores viniculturas brasileiras, há 140 anos, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, o que é conhecido como Vale dos Vinhedos. A família foi a predecessora na plantação e cultivo de uvas francesas no Brasil, sendo que a Vinícola Dom Cândido possuía um objetivo a cumprir, para além das atrações memoráveis já presentes.
O Castelo do Vale Resort, projetado e administrado pela Mundo Planalto, empresa que é dona do Arca Parque e Terra Santa Cidade do Lazer, desponta como o primeiro resort brasileiro, localizado em vinícolas, inspirado no Vale do Loire francês.
Com o montante de R$ 100 milhões de orçamento, o empreendimento terá 185 apartamentos, com inúmeros diferenciais, sendo definido como um destino de experiências. O visitante fará sua lista de interesses, de acordo com suas preferências, não havendo que se falar em tédio ou falta do que fazer, principalmente por não haver repetição de entretenimento, sempre com novidades.
O empreendimento de características renascentistas, pois está disperso em Palacete Duplex, Castelo Temático e Palacete Real, terá área de spa, piscina, jardins, adegas, fontes e restaurantes, proporcionando uma culinária, além de internacional, imersiva, sendo que o visitante participará de colheita de uvas e degustação no piano bar.
O sócio diretor da empresa, Wesley Reis, diz que o enoturismo será completo. Farão parte do projeto as opções de hospedagem, restaurantes, vinícolas e passeios, acreditando que o Castelos do Vale incrementará o turismo na região de Bento Gonçalves. Os viajantes desejarão voltar, encontrando novo padrão de hospitalidade e serviços.
EXPERIÊNCIA E MULTIPROPRIEDADE
Na pós pandemia, a tendência do mercado turístico é a viabilização de empreendimentos em multipropriedade e, seguindo a tendência, é a forma com que o Castelos do Vale será concebido. O cliente passará a ser dono do imóvel, localizado no complexo, podendo adquirir períodos de férias, arcando apenas com o custo de condomínio, que é mensal.
O empreendimento será afiliado à RCI, maior operadora de férias mundial, em time sharing, permitindo aos viajantes que comprem “seu castelo”, bem como troquem o período de férias a que tem direito por outros 4.300 destinos no mundo, em 110 países.
O sócio diretor afirma que a venda feita por agentes não se limita a diárias, e sim a experiências novas. Os viajantes serão surpreendidos com a programação oferecida, do primeiro ao último dia, compartilhando o aprendizado sobre vinhos, uvas e sobre a história da vinícola Dom Cândido, com o próprio agente e amigos. A família sempre terá algo a contar!
A empresa ingressa no mercado hoteleiro com a marca castelos do Vale Resort, fortalecendo seu plano de expansão, em investimento de destinos e experiências. Há a intenção de replicação do modelo em outras cidades do Brasil, como na Serra Gaúcha e diversas regiões.
Leia agora: Hyatt aumenta seu portfólio e anuncia sete novos hotéis e resorts de luxo
Siga nosso Instagram: @balityviagens