Ao longo do mês de agosto, usuários de voos nacionais com partida dos aeroportos Congonhas e Santos Dumont, irão acompanhar a instalação, fase de testes e início da implantação do sistema biométrico nesses dois aeroportos.
Esse sistema irá gerenciar tanto o processamento de passageiros quanto de tripulantes. E quando os dois aeroportos forem origem e destino das viagens, os viajantes usarão a primeira ponte aérea biométrica do mundo.
A implantação do sistema já está em andamento, acontecendo de forma simultânea e gradativa nesses aeródromos. E no dia 9, terça-feira, o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, irá liderar uma comitiva de vistorias do processo de implantação do sistema em Congonhas.
Além de Sampaio, estão previstas as presenças de outras autoridades, como o Brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, presidente da Infraero; Gileno Barreto, diretor-presidente do Serpro; Ronei Glanzman, secretário nacional da Aviação Civil; Juliano Noman, diretor-presidente da ANAC, todos membros do projeto Embarque + Seguro 100% Digital.
E além desses nomes, também são esperadas as visitas de alguns representantes da Conaero, Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias.
Leia também:
Siga nosso Instagram: @balityviagens