O DOT (Departamento de Transportes) dos Estados Unidos acaba de anunciar a aprovação da JV (Joint-venture entre Delta e Latam Airlines Group, Latam Airlines Brasil, Latam Airlines Colômbia, Latam Airlines Peru e Latam Airline Paraguai.
Após meses de espera, o acordo foi finalmente aprovado e tornará possível às companhias aéreas trabalharem para melhorar a experiência de viagem de seus usuários, como viajantes e clientes de carga.
Com a oferta de novos benefícios, o que inclui melhores serviços e novas rotas, as companhias poderão otimizar a experiência de seus clientes.
Após a implementação da JV, as companhias trabalharão para estabelecer este acordo comercial entre os Estados Unidos/Canadá e a América Latina, permitindo aos passageiros ter acesso a mais de 300 destinos entre essas áreas geográficas.
Espera-se que novos detalhes sobre as vantagens deste acordo sejam divulgados nos próximos meses.
O CEO da Delta, Ed Bastian, afirmou que “a Joint-venture entre a Delta e a Latam irá ajudar no crescimento do mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios significativos e necessários para os clientes”.
Já o CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, diz que a aprovação do DOT desencadeará em ações conjuntas com a Delta para entregar mais e melhores benefícios aos clientes das duas empresas.
Ainda segundo Alvo, o acordo tornará possível “conexões mais rápidas, acúmulo de milhas, dentre muitas outras vantagens. Tenho certeza de que, com o tempo, poderemos oferecer as melhores conexões incorporando uma visão sustentável do futuro.”
Histórico de acordos
As companhias anunciaram seu primeiro acordo em 2019, com o intuito de aumentar de forma significativa as opções de viagem entre a América do Norte e do Sul. Desde então, as empresas aéreas vem alcançando diferentes conquistas, como o acúmulo/resgate de milhas e benefícios recíprocos para os clientes de ambas as companhias; compartilhamento de terminais em aeroportos como o JFK, de Nova York, GRU, Guarulhos, e SCL, Santiago; acesso mútuo a 53 salas VIP Delta Sky Club nos EUA e a 5 salas Latam na América do Sul, o que inclui o novo Delta Sky Club no LAX, em Los Angeles e o novo Latam Lounge Santiago, no Chile, que aliás, é o maior da América do Sul.
Outro marco entre as companhias Delta e Latam foi em 2020, quando foram introduzidos os primeiros serviços de codeshare na América Latina. No ano seguinte, em 2021, as empresas estenderam o codeshare para mais de 20 rotas entre os Estados Unidos e a América do Sul, além de diversas conexões para uma vasta rede de destinos regionais e domésticos a partir de seus centros de escalas em Atlanta, Los Angeles e Nova York, São Paulo, Bogotá, Lima e Santiago, o que melhorou significativamente a conectividade entre essas regiões.
Leia também: Azul inicia começa a operar no aeroporto de Orlando
Siga nosso Instagram: @balityviagens