A Latam acaba de implementar o autoatendimento para despacho de bagagens em Congonhas, em São Paulo, como parte dos investimentos mais recentes da companhia. Congonhas se torna o 11º aeroporto brasileiro a contar com essa tecnologia. A expectativa é que mais de 40 mil volumes por mês sejam processados através desse serviço no aeroporto paulista, reduzindo o tempo médio de atendimento dos clientes de 90 para 45 segundos.
Atualmente, o Despacho de Bagagem Express da Latam já está disponível em outros aeroportos do Brasil, incluindo Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% das bagagens de voos da companhia foram despachadas pelos próprios clientes nesses locais.
Para utilizar o serviço, o passageiro imprime a etiqueta com seus dados e a fixa em sua bagagem. Ao chegar ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, ela é levada pela esteira para ser acomodada no avião.
Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam Brasil, ressalta: “Temos trabalhado para oferecer a melhor experiência ao cliente e essa tecnologia certamente irá facilitar, tornando a viagem dos passageiros que embarcam diariamente conosco por Congonhas, seja a lazer ou a trabalho, mais ágil e simples.”
Leia também: Parque da Disneyland Paris terá expansão, confira detalhes
Siga nosso Instagram: @balityviagens