O aeroporto internacional de Orlando (MCO) inaugurará o terminal novo em setembro, previsão para o dia 19. Foram investidos US$ 2,8 bilhões, e o terminal C será o maior dos terminais que estreará nos EUA, nos últimos anos. Será o local de operação da Azul Linhas Aéreas e Gol.
Curtis Fentress, arquiteto da FAIA, quem projetou o terminal, informa que ele foi projetado para suportar um crescente volume de passageiros e reforçar a reputação do aeroporto, em excelência e satisfação ao passageiro.
ENTRADA E SAÍDA
Os passageiros que chegarem, terão à disposição uma nova tecnologia de transporte de bagagens, sendo direcionados ao nível mais alto do terminal, com fácil acesso a banheiros, atendendo mais da necessidade do viajante, em um ambiente confortável.
A partida apresentará uma experiência agradável, com estacionamentos intuitivos, áreas de desembarque e até uma nova sala de emissão de passagens projetada para flexibilizar os trâmites e equipada com quiosques, com excelentes representantes de atendimento ao cliente. A segurança também é ordenada e intuitiva.
MÍDIA
Foi integrado um ambiente de mídia experience, chamada de EME, para que se celebre a identidade dinâmica da região e se destaque as atrações naturais na Florida Central.
Há o moment vault, localizado em Palm Court, com uma experiência imersiva de surround sound de 360 graus, com uma tela digital 15K, com captura digital e interatividade, colocando os passageiros nas cenas. São 23 cápsulas que duram 109 min com brincadeiras subaquáticas em nascentes com um azul profundo e um cardume bioluminescentes, bem como uma excursão à superfície de Marte.
Windows on Orlando apresenta uma tela composta de três telas panorâmicas adjacentes onde uma sequência de imagens da Florida filmadas em 12k, com 20 cápsulas originais com 79 min cada. Há lançamento de foguetes no Kennedy Space Center e a montagem da torre com os veículos espaciais. Também há um passeio de tarde, podendo se reunir o gado no Desert Ranch em St. Cloud.
Há o Portal, possui três andares com 32 telas curvas personalizadas e suspensas em uma estrutura helicoidal, com um conteúdo sincronizado reproduzido em telas internas e externas, com 26 cápsulas, com 125 minutos de duração, com histórias visuais da Flórida, inclusive sobre a Disney.
TECNOLOGIA
Junto com o crescimento de passageiros no aeroporto, a tecnologia terá um papel importante, diminuindo cada vez mais a necessidade de contato. Serão pontos de contato o check-in, segurança, embarque, alfândega e alguns outros, com diminuição do tempo nestes pontos, sendo a experiência do aeroporto mais eficiente e agradável.
O terminal foi projetado com um configuração linear/píer, minimizando tempo de trânsito de embarque para uma média de 11 minutos, com o envolvimento de dispositivos biométricos e pistas de triagem 100% automatizadas no ponto de controle de TSA e reconhecimento facial em todos os portões, sendo 15, para chegadas internacionais.
Leia também: Companhia de trem é o novo membro da StarAlliance
Siga nosso Instagram: @balityviagens