A empresa pertencente a Embraer, Eve Urban Air Mobility Solutions, e a Flapper anunciaram recentemente uma parceria que visa acelerar o desenvolvimento do mercado de mobilidade aérea urbana dentro da América Latina.
Essa nova parceria é uma prova de conceito para outras operações futuras e regionais do eVTOL, a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical, da empresa Eve. A aeronave também é conhecida como EVA no mercado.
A fabricante das aeronaves tem objetivo de fornecer à empresa até 25 mil horas de voo por ano dentro de diversas cidades da América do Sul, como por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santiago, no Chile, Bogotá, na Colômbia, e também na Cidade do México.
As duas empresas têm planos de promover um sistema de reservas de voos sob demanda com a utilização de helicópteros, para conseguir coletar dados para o desenvolvimento da EVA no futuro próximo. O contrato pode inclusive trazer até 25 desses eVTOLs para a plataforma da Flapper.
Com o apoio dos mais de 50 anos de experiência da Embraer no que tange fabricação e também certificação de aeronaves, a Eve fornece uma aeronave com zero emissão, além de baixo ruído e foco sempre no usuário.
“O alcance regional da Flapper, juntamente com a sua tecnologia sob demanda, faz com que a empresa seja um parceiro ideal para a expansão dessas novas operações na América Latina. Isso, junto com a operação do eVTOL da Eve, irá permitir a democratização do mercado de UAM para novos parceiros e mercados-chave, como Brasil, México, Colômbia e Chile”, diz o presidente e CEO da Eve, Andre Stein.
Ainda, de acordo com o CEO da Flapper, Paul Malicki, a companhia espera expandir sua rede atual de pagamento por assento graças a essa parceria e ainda conseguir implementar uma transição mais suave para outros tipos de serviços mais rápidos e que tenham muito mais eficiência. “Acreditamos que o histórico da equipe da Eve em trazer sempre soluções sólidas e que passam credibilidade sobre a mobilidade aérea urbana em velocidades recordes é de extrema importância para projetos como esses em qualquer lugar do mundo.”
A implantação de aeronaves da Eve na rede Flapper ainda está sujeita à assinatura de contratos finais definitivos entre as duas empresas.
Leia também: Já é possível emitir certificado de vacinação nacional em 3 idiomas
Siga nosso Instagram: @balityviagens