Finalmente os estudantes brasileiros que estudam nos EUA com vistos válidos de categorias F e M já podem voltar a entrar no país sem precisar consultar previamente a embaixada.
Entretanto, apesar da liberação, é preciso se atentar ao fato de que não é possível entrar no país antes de 30 dias do primeiro dia de aula do curso. Se a data de entrada for maior do que essa, não será permitido.
Para aqueles que ainda não possuem o visto de estudante, o passo a se fazer é consultar o site da Embaixada ou dos respectivos Consulados e fazer a entrevista de visto, que tiveram sua retomada em maio deste ano.
Regras para viajantes internacionais nos EUA
Apesar da liberação, ainda assim os viajantes precisarão passar por um teste até três dias antes de embarcar. O resultado deverá ser fornecido à companhia aérea.
Para os que precisarem de mais informações e detalhes a respeito, é importante entrar em contato com as autoridades locais nos EUA.
Segundo Todd Chapman, embaixador dos EUA, o país está bastante orgulhoso em ser a escolha de destino para estudantes brasileiros. Segundo ele, há uma grande satisfação de poder receber esses estudantes para retomar suas atividades.
Alguns vistos ainda estão limitados por conta da pandemia
Mesmo com as liberações, alguns vistos ainda estão bastante limitados por conta da pandemia. Sendo assim, é muito importante visitar o site da embaixada ou do consulado americano para obter mais detalhes sobre cada caso.
Leia também: Brasileiros podem embarcar na Emirates e ir ao Egito
Siga nosso Instagram: @balityviagens