A emergência nacional dos Estados Unidos para responder à pandemia de covid-19 chegou ao fim. Assim, o presidente do país assinou recentemente uma resolução bipartidária do Congresso que vai encerrar a medida, depois de três anos – apenas algumas semanas antes de expirar juntamente com uma emergência de saúde pública separada.
Algumas das medidas de emergência já não estavam mais em vigor, enquanto outras ainda estão sendo encerradas. A emergência de saúde pública, que serve de sustento para as restrições à imigração na fronteira entre EUA e México, deve expirar em 11 de maio, segundo a reportagem da Travel Industry Today.
Em março, a US Travel Association apoiou a aprovação pelo Senado dos EUA de um projeto de lei para eliminar a declaração de emergência – e revogar os requisitos de vacina para visitantes – como um impulso necessário para viagens ao país.
“A ação bipartidária do Congresso para suspender a exigência de vacina para viagens aos EUA diminui uma barreira significativa de entrada para muitos viajantes globais que farão nosso país avançar”, afirmou Geoff Freeman, o presidente e CEO da US Travel Association.
Leia também: Fasano Trancoso está na lista dos 100 melhores hotéis novos do mundo
Siga nosso Instagram: @balityviagens