Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Fim das restrições de viagens é recomendado pela OMS

25 de janeiro de 2022 / Notícias / Deixe um comentário / Notícias / 2 minutos de leitura
OMS

Reunião do Comitê Emergencial de Regulação Internacional de Saúde, órgão da OMS, Organização Mundial da Saúde, alterou as recomendações em relação às viagens internacionais e eventos.

Houve a recomendação de que se retire por completo, ou se abrande, medidas que visam à proibição de viagens internacionais. Segundo a Organização, elas não geram os efeitos esperados no combate à pandemia e ainda causam maior dano social e econômico às nações.

A OMS informou, ainda, que com o fracasso experimentado no controle da ômicron e sua disseminação, por restrições de viagens as quais visavam à detecção e reporte de casos, apresenta a ineficiência das medidas adotadas.

Outras medidas, como o isolamento, uso de máscaras, a testagem e vacinação, devem ser indicadas com base nos riscos verificados, e não se colocando tais questões exclusivamente em viajantes.

Outra recomendação foi a manutenção da atenção e vigilância em relação ao vírus, seguindo com a adoção dos protocolos de segurança e saúde, bem como o incentivo à vacinação, principalmente com o reconhecimento de todas as vacinas indicadas pelo órgão. Também, que os aeroportos sejam direcionados a monitorar possíveis casos bem como continue com os reportes de casos positivos.

Informa ainda que a vacinação não pode ser o único requisito de entrada em países, indicando a testagem e a quarentena como meios de análise e monitoramento, principalmente quando viajantes não tiveram acesso às vacinas, como em muitos casos de países subdesenvolvidos, ou por outros problemas que não permitem a vacinação como doenças pré-existentes.

Leia também: Todas as restrições para COVID-19 estão suspensas na Inglaterra

Siga nosso Instagram: @balityviagens

Compartilhe:
Navegação de Post
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • 400 anos de Nova York com novas atrações para 2024
  • Kids Resort: primeiro resort da Universal focado em crianças
  • Aramburu, o restaurante 2 estrelas Michelin na Argentina
  • MSC Grandiosa: maior navio a navegar no Brasil; Confira!
  • Uruguai comunica isenção de IVA em hospedagem para estrangeiros na temporada 23/24

Tags

Air France Aracajú Bagagem Bality Bality Viagens e Turismo Belize Carmel Resort Club Med Trancoso Destinos Disney Disney Cruise Line Flórida Gramado Hotéis Iata Ibéria Ilha de Comandatuba João Pessoa Karisma Hotel Latam Latin America’s Maceió Nannai Natal Nickelodeon Notícias Política de Bagagem Porto de Galinhas Porto Seguro Qatar Airways Resorts Resorts e Hotéis. Restaurantes Rio Grande do Norte Roda Canela Salinas do Maragogi Santos Dumont Trancoso Turismo Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Virgin Atlantic
Bality Viagens

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2023 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Scroll to Top