Uma iniciativa da ONU que avalia cerca de 140 nações. O Brasil está em 44º lugar no ranking, cinco posições acima do ano anterior, quando ocupava o 49º lugar, o pior já registrado nesta lista. A melhor posição do Brasil foi em 2015, quando alcançou o 15º lugar, a melhor classificação desde o início da divulgação da lista, em 2012.
Os dados são obtidos da Gallup World Poll e analisados por renomados cientistas do bem-estar em todo o mundo. Esses especialistas utilizam respostas de pessoas de mais de 140 países para determinar os países “mais felizes” do mundo. A Finlândia lidera a lista geral pelo sétimo ano consecutivo, embora haja variações significativas em outras partes.
Pela primeira vez, o relatório apresenta classificações separadas por faixa etária, que muitas vezes diferem bastante das classificações globais. Por exemplo, a Lituânia lidera a lista de países mais felizes para crianças e jovens com menos de 30 anos, enquanto a Dinamarca é considerada a nação mais feliz do mundo para pessoas com 60 anos ou mais.
As classificações são baseadas em uma média de três anos da avaliação média de cada população sobre sua qualidade de vida. Especialistas de várias disciplinas, como economia, psicologia e sociologia, tentam explicar as variações entre países e ao longo do tempo, utilizando fatores como PIB, expectativa de vida, confiança interpessoal, liberdade, generosidade e percepções de corrupção.
Aqui está o ranking dos 50 primeiros lugares:
- Finlândia
- Dinamarca
- Islândia
- Suécia
- Israel
- Holanda
- Noruega
- Luxemburgo
- Suíça
- Austrália
- Nova Zelândia
- Costa Rica
- Kuwait
- Áustria
- Canadá
- Bélgica
- Irlanda
- República Tcheca
- Lituânia
- Reino Unido
- Eslovênia
- Emirados Árabes Unidos
- Estados Unidos
- Alemanha
- México
- Uruguai
- França
- Arábia Saudita
- Kosovo
- Singapura
- Taiwan
- Romênia
- El Salvador
- Estônia
- Polônia
- Espanha
- Sérvia
- Chile
- Panamá
- Malta
- Itália
- Guatemala
- Nicarágua
- Brasil
- Eslováquia
- Letônia
- Uzbequistão
- Argentina
- Casaquistão
- Chipre
Leia também: Buquebus, empresa de transporte argentino anuncia seu o lançamento do seu primeiro hotel
Siga nosso Instagram: @balityviagens