Foi anunciada a flexibilização dos requisitos para entrada, na Argentina, a qual passou a valer no dia 29/01 último. Aqueles que tenham completado o calendário vacinal, até 14 dias antes de entrar no país, sejam argentinos ou residentes, não precisarão apresentar teste de PCR negativo e estarão isentos de quarentena. Tal situação vale, também, para viajantes de países vizinhos, como o Brasil.
Aqueles que não estiverem com o calendário vacinal completo, deverão fazer o teste PCR e apresentar resultado negativo, até 72 horas antes do embarque no país de origem. Também vale um teste antígeno, com 48 horas de antecedência. É necessário o seguro-viagem, para todos os turistas, o qual cubra as despesas relativas ao COVID-19. Viajantes de países não limítrofes e distantes deverão apresentar o resultado negativo, mesmo com o esquema vacinal completo.
Para os casos de cruzeiros que ingressarem na Argentina, quando houver casos positivos de COVID-19, a embarcação deverá ficar em quarentena com o isolamento, de todos os passageiros e tripulantes.
Leia também: Retiradas as restrições de viagem à UE para os que tem certificado de vacinação
Siga nosso Instagram: @balityviagens