Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Gol: aviões são seguros segundo estudo da Boeing

19 de outubro de 2020 / Notícias / Deixe um comentário / Bality Viagens e Turismo, Notícias, Turismo, Viagens, Viagens Corporativas, Viagens de Lazer, Viagens de Negócios / 4 minutos de leitura

Gol: Aviões são seguros segundo estudo da Boeing

Um estudo realizado por Boeing e Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos, em português) ressalta o nível de segurança contra a covid-19 no interior das cabines de aeronaves nas principais empresas aéreas do mundo, entre elas a brasileira Gol. Os resultados do relatório atestam, a qualidade do ar por meio de um processo de filtragem eficiente, aspecto que, associado a sistemas e protocolos de limpeza rigorosos e ao uso de máscaras, garante ao passageiro uma boa viagem, com baixo risco de contaminação pelo covid-19.

O material foi baseado numa simulação computadorizada matemática de fluxos (CFD, em inglês). No processo os pesquisadores da Boeing conseguiram demonstrar que a exposição a partículas é mínima em comparação com outros ambientes fechados. Foram mapeadas como as partículas se espalham em diversos ambientes em diferentes condições, como por exemplo, tossindo com a máscara e sem a máscara e, com o modelo de dispersão construído, considerando como o ar circula e é renovado nas cabines, o aplicaram em outros ambientes, como escritórios, casas e aeroportos.

A conclusão da fabricante americana é que, com base na contagem de partículas ao comparar estes ambientes, sentar-se próximo a outro passageiro na aeronave é o mesmo do que estar a dois metros de distância em um ambiente regular comum, com o uso de máscaras. Segundo aponta a empresa, o ar dentro da aeronave é de alto grau de pureza com a utilização do filtro HEPA, que remove praticamente todas as partículas nocivas do ar, como vírus, bactérias, alérgenos, sujeiras e outros.

O sistema de filtro de alta eficiência promove a troca total do ar de toda a cabine a cada três minutos. Ele retém 99,97% das partículas nocivas em todo o avião, circulando uma mistura do ar puro com o ar recirculado da cabine, que é filtrado. Existe também uma válvula que devolve ar para fora da aeronave, o que garante a recirculação e renovação constantes.

Ainda com relação ao HEPA, os aspectos que contribuem para a Segurança do ambiente são o movimento do ar, que flui verticalmente de cima para baixo, tornando menos provável a circulação entre os passageiros e a divisão das cabines em segmentos de ventilação que variam entre três e sete fileiras de assentos, ou seja, o ar que respiramos na aeronave não é compartilhado entre todos a bordo. Em detalhes, o funcionamento pode ser conferido aqui.

Gol: Cuidados

A Gol aumentou as orientações de segurança também para as tripulações, solicitando aos passageiros a utilização de máscaras desde o dia 10 de maio. No caso dos tripulantes, além das máscaras, todos são orientados a utilizar luvas sempre que houver qualquer possibilidade de contato físico com outras pessoas, tanto a bordo quanto durante os procedimentos de embarque e o desembarque. Além disso, nas aeronaves da Gol, existe álcool em gel à disposição para a higienização das mãos.

“Os resultados do estudo da Boeing endossam as medidas já adotadas pela Gol e nos dão ainda mais confiança que a experiência de voar é altamente segura inclusive em tempos de pandemia. Ainda assim seguimos com foco e prioridade no aprimoramento dos procedimentos e protocolos relacionados ao momento que atravessamos. Segurança sempre foi se sempre será o valor número um da Companhia”, afirma o diretor presidente da empresa, Paulo Kakinoff.

O processo ainda passou por implementações tecnológicas, onde é possível fazer todas as etapas da viagem  pelo celular ou tablet. Nessas etapas estão inclusas compra da passagem,  check-in e o próprio embarque. A companhia ainda lançou, em julho, o check-in diretamente no WhatsApp, orientado pela GAL, assistente virtual, com comunicações personalizadas para clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram a confirmação, para que sejam evitadas aglomerações.

Atualmente, durante o desembarque, os comissários solicitam que todos os passageiros permaneçam sentados e organizam a saída por fileiras, começando pelas poltronas dianteiras, e seguindo em direção ao fundo da aeronave. Essa medida serve para eliminar qualquer tipo de aglomeração que possa acontecer no momento da saída.

Leia também:

Air Canada adquire low-cost canadense

Eve: Empresa de mobilidade urbana da EmbraerX

 

Clique Aqui

Compartilhe:
Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Air France-KLM passa a utilizar lounge do Banco Safra no Aeroporto de Guarulhos
  • Azul inaugura voos diretos entre Campinas e Mendoza durante a temporada de inverno
  • Conheça as melhores companhias aéreas do mundo em 2025
  • Accor prepara lançamento de hotel Emblems Collection no Reino Unido
  • Croácia, Eslovênia e Bósnia: um verão inesquecível com paisagens de tirar o fôlego

Tags

Acquaventura Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Guarulhos Alta Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Bulgari Casa Lucia Copa Airlines Cruzeiro Destinos Disney Embratur Epic Universe FAA Fidelidade da Azul Gol Gramado Parks Hotéis Iata Icon of The Seas Norwegian Norwegian Cruise Line Norwegian Viva Notícias Orlando Parque Lençóis Maranhenses Qatar Airways Reino Unido Resorts Resorts e Hotéis. SeaWorld TripAdvisor Turismo Universal Universal Orlando Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Visto Vistos Wyndham

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2025 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Rolar para cima