A Gramado Parks reinicia esta semana as obras do parque aquático Acquaventura, que foram interrompidas em 2020 devido à pandemia. Com um investimento de R$ 140 milhões, o empreendimento está sendo erguido na deslumbrante Praia de Carneiros, situada no município de Tamandaré, em Pernambuco, ocupando uma extensa área de mais de 85 mil m². Com o reinício das obras, a previsão é que o parque seja concluído em 2024, estando localizado a apenas 1 hora de Porto de Galinhas e a menos de 2 horas de Recife.
Quando estiver pronto e operando em plena capacidade, estima-se que o parque receba mais de 280 mil visitantes anualmente e crie aproximadamente 250 empregos diretos e 750 indiretos. O CEO do Grupo, Ronaldo Costa Beber, destaca: “Uma das características da nossa empresa é promover o crescimento sustentável das regiões onde estamos inseridos com negócios. Por isso, vamos priorizar a contratação de mão de obra local, fomentando também a economia.”
O Acquaventura contará com uma variedade de atrações, incluindo uma piscina com bar molhado, uma piscina de hidromassagem com mais de 3,6 mil m², um playground aquático, área infantil, espaços destinados a brincadeiras como um radical rio de corredeiras e um rio lento com 480 metros de extensão para atividades, toboáguas para descida de boia, toboáguas de tapete com looping e bowl, montanhas-russas aquáticas, além de restaurantes temáticos.
A narrativa do parque, inspirada em elementos históricos de Pernambuco e na natureza local, incorpora atividades relacionadas ao rio e ao mar. A atração apresentará personagens exclusivos que prometem encantar os visitantes. Lísia Diehl, diretora de Marketing e Comercial da Gramado Parks, destaca: “Será um parque com diversão e atividades para todas as idades e públicos, desde famílias até grupos de amigos.”
Leia também: Exigência de vistos para tripulantes de EUA, Canadá e Austrália é adiada para julho de 2024
Siga nosso Instagram: @balityviagens