Foi lançada em 15 de outubro a ITA Airways como sucessora da Alitalia. Segundo a empresa sua sucessora nasceu com foco na inovação e eficiência, sustentabilidade ambiental e satisfação do cliente. A nova aeronave que a empresa utilizará para fazer alguns dos seus voos será um modelo livery azul, que é um dos símbolos de orgulho e união da seleção italiana, do esporte e da Itália como um todo; na parte dos fundos, está o logotipo da ITA Airways em dourado, branco e vermelho, e icones personalizados que foram inspirados na herança artística contida na história da Itália. A empresa de aviação Alitalia foi adquirida com o intuito de reservar o direito a futuramente poder utilizar a marca e gerenciar a mudança para o novo livery.
Inicialmente a empresa contará com o número de 52 aeronaves, sendo narrow body e 7 wide-borry, de acordo com a empresa esperam aumentar até 2022, está frota para 78 unidades. Além disso aos poucos incluirão gradativamente a quantidade de aeronaves de nova geração para chegar em 2025 os números chegarão a cerca de 75 % com 105 aviões. O acordo que foi feito com a Air Lease Corporation tem o intuito de 31 aeronaves do modelo da nova geração Airbus do tipo short haul, medium e long.
“O novo estilo e marca dos nossos aviões são nossa marca registrada da mudança, com isso estamos iniciando uma nova aventura. Esta nova companhia é internacional, o que também faz parte da nova estratégia para a recuperação da Itália, este é o resultado onde todos os stakeholders tiveram um papel crucial, a partir das instituições que estiveram envolvidas contribuindo efetivamente”, palavras esta do presidente da companhia aérea ITA Airways, Alfredo Altavilla.
Esta empresa operará uma rede que conta com 59 rotas e 44 destinos, totalizando 191 voos, 56 internacionais e 24 domésticos. Está ação aumentará para 74 rotas e 58 destinos em 2022, e 89 rotas e 74 destinos em 2025. Além destes também foi lançado o voo fretado, que em sua estreia teve o voo de Malpensa – Fiumicino, que transportou o time Inter de Milão.
A empresa ITA Airways concentrará seus voos no aeroporto de Milão Linate e o hub de Roma Fiumicino. Para aguardar novas parcerias a companhia se juntará à Sky Team. Além disso ela conta com o seu novo programa de fidelidade chamado Volare, o mesmo conta com 4 níveis para clientes, sendo estes em ordem decrescente, Executive, Premium, Plus e Smart.
“Sempre que algo chega ao fim, há sempre um novo recomeço, sendo este somente um dos primeiros passo de um projeto inovador e ambicioso: a criação desta companhia terá o poder de ligar nosso país ao mundo, o que será representado através de todo o trabalho de homens e mulheres que farão parte do mesmo”, disse o CEO desta que é uma das mais promissoras empresas aéreas, Fábio Lazzerini.
Leia também: Cruzeiros no Brasil aceitarão viajantes 100% vacinados
Siga nosso Instagram: @balityviagens