O órgão responsável pela segurança dos transportes estadunidense, TSA (Transport Security Administration), informou que não será mais exigida a máscara em transportes públicos no país, inclusive em transporte aéreo e locais de passageiros, como aeroportos.
Tal iniciativa se deu após orientação judicial, a qual o órgão acatou. Contudo, a recomendação do uso em locais fechados, permanece, não sendo obrigatório. As diversas empresas aéreas e os aeroportos irão se adaptar à orientação judicial emitida.
A companhia Delta Airlines confirma, em seu site, que não mais será obrigatório o uso de máscaras em seus voos. Informa que o uso é facultativo, tanto para passageiros como colaboradores. A medida também foi confirmada pelo aeroporto de Dallas, Fort Worth, seguindo a Delta, sendo facultativo o uso. As regras devem ser conhecidas através das próprias empresas aéreas, pois pode haver qualquer mudança em relação ao destino do voo.
Tal decisão afeta todos os voos que estejam no território dos Estados Unidos, sejam domésticos ou internacionais. Contudo, para os destinos, é necessária a confirmação pois cada país regula essa regra.
O Governo do Presidente John Biden informou que vai recorrer da orientação judicial, sendo que a rega foi estendida até o dia 03 de maio desse ano, a qual incluía a obrigatoriedade de uso em voos e aeroportos de todo o país. Vale ter uma máscara na bagagem de mão ou no bolso, pois é incerto o que acontecerá em relação a obrigatoriedade. Há uma pressão sobre o governo americano para que se encerre a exigência do teste de COVID-19 para o ingresso no país, sendo a única exigência a vacinação completa.
Leia também: MSC Seascape será inaugurado em Nova York
Siga nosso Instagram: @balityviagens