Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Locação: setor deve terminar 2020 equiparado a ano anterior

5 de outubro de 2020 / Notícias / Deixe um comentário / Bality Viagens e Turismo, Notícias, Turismo, Viagens, Viagens Corporativas, Viagens de Lazer, Viagens de Negócios / 3 minutos de leitura
locação

Setor de locação deve terminar 2020 equiparado a ano anterior

Lentamente, cada segmento Turismo no Brasil vai dando razões para que se acredite na retomada, mas provavelmente poucos têm evidências maiores do que o de locação de automóveis. É bem possível, segundo o presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), Paulo Miguel Jr., que o ano termine já com os níveis de consumo de 2019 igualados em todos os principais recortes do setor. Uma vitória, embora a queda de receita seja inevitável, e o setor se encontrasse em franco crescimento, com previsão de alta de 15% em 2020. Antes da covid-19.

Em março e abril, a locação para aplicativos de transporte e locação de viagens de lazer caíram 90% na comparação com o mesmo período em 2019, mas esses setores representam apenas metade da receita das locadoras, que têm na terceirização de frotas (52%) o grosso de suas vendas. Claro que este último também teve diluição no volume, mas mais amena, de maneira que conseguiu dar apoio às maiores empresas do ramo.

 

locação
Paulo Miguel Jr. – Presidente da ABLA

“No começo de agosto, já tínhamos retomado a terceirização de frotas nos níveis pré-pandemia”, afirmou o presidente da ABLA. “Já os índices de aluguel para aplicativos, como Uber e 99, se igualaram aos índices de 2019 pouco tempo depois, entre agosto e setembro”, completou Paulo Miguel Jr.

Com os voos retomando a partir do fim de junho, os balcões das locadoras também voltaram a reabrir para as viagens de lazer, índice que vê crescimento gradual conforme as principais aéreas seguem confirmando aumento mensal de malha. Embora o impacto tenha sido sentido, sim, com o público de lazer, a tendência é que o nível, hoje já em 70% de 2019, seja recuperado até o fim de dezembro.

“Todos os especialistas estão apontando para a tendência de viagens de curtas distâncias, e o brasileiro, que já estava mais atento às oportunidades proporcionadas pelo aluguel, vai continuar vendo nas locadoras uma oportunidade de viajar seguro”, pondera o diretor. As associadas ABLA somam aproximadamente 280 mil veículos destinados ao Turismo de lazer, em mais de dez mil locadoras espalhadas pelo Brasil.

Um dos maiores desafios das empresas em relação ao viajante de lazer foi mostrar que a cada devolução, o veículo é totalmente higienizado e preparado para o novo usuário.

“Esse foi um processo que sempre ocorreu, mas claro que reforçamos as medidas durante a pandemia de covid-19. O desafio vem sendo informar e assegurar que os protocolos eram garantidos nas locadoras.”

 

“Um fator que ajudou essas empresas é que durante a pandemia o mercado de seminovos manteve seu preço ou até valorizou, então as locadoras que precisaram fazer caixa conseguiram no segmento de seminovos. Apesar disso, empregos foram perdidos. Em julho tínhamos 2,5 mil postos a menos do que em janeiro.” – ainda afirma Miguel Jr.

Leia Também:

Localiza e Unidas: Fusão e Criação de nova empresa

Aviação Europeia: apelo para substituir quarentena por testes

Itália prorroga estado de emergência por Covid-19 até janeiro

 

Clique Aqui

Compartilhe:
Navegação de Post
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • MSC Grandiosa: maior navio a navegar no Brasil; Confira!
  • Uruguai comunica isenção de IVA em hospedagem para estrangeiros na temporada 23/24
  • Holidu divulga destinos com melhor experiência gastronômica, Confira!
  • Entre os 100 melhores restaurantes da América Latina, 6 estão em São Paulo
  • Pela segunda vez, Virgin Atlantic desiste de voar ao Brasil

Tags

Air France Aracajú Bagagem Bality Bality Viagens e Turismo Belize Carmel Resort Club Med Trancoso Destinos Disney Disney Cruise Line Flórida Gramado Hotéis Iata Ibéria Ilha de Comandatuba João Pessoa Karisma Hotel Latam Latin America’s Maceió Nannai Natal Nickelodeon Notícias Política de Bagagem Porto de Galinhas Porto Seguro Qatar Airways Resorts resorts e hoteis Resorts e Hotéis. Rio Grande do Norte Roda Canela Salinas do Maragogi Santos Dumont Trancoso Turismo Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Virgin Atlantic
Bality Viagens

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2023 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Scroll to Top