Outra empresa low cost terá início no Brasil. Isso porque a Anac deu autorização para a empresa Jet Smart Airlines S.A iniciar suas operações internacionais frequentes no país.
A companhia deu sinal de que deve iniciar as rotas para a Argentina já no começo de dezembro.
Várias mudanças na regulamentação do mercado para deixá-lo mais atrativo e competitivo estão sendo feitas ao longo dos últimos anos pela Anac. Um exemplo disso é a simplificação no processo para autorizar a operação de empresas regulares implantada pela agência recentemente, conhecida como Lei do Voo Simples.
De agora em diante, caso uma companhia aérea deseje realizar voos a partir do Brasil, é só registrar-se junto a Junta Comercial do local onde pretende se estabelecer, além de dar entrada no pedido de licença para operar.
Aliás, o tempo estimado para a concessão dessa autorização é de 30 dias. Antes da simplificação, esse processo demorava em média 200 dias a partir da data da entrega da documentação.
Outras empresas com autorização para low cost
Além da Jet smart, outras companhias que operam nessa modalidade, conhecida como low cost, já tem autorização para realizar operações internacionais frequentes no Brasil. Dentre elas estão:
- A Sky Airlines, do Chile, com 7 frequências semanais para o Galeão, 6 para Cumbica e 3 para Florianópolis;
- A argentina Fly Bondi, com 7 frequências semanais para Floripa, 14 para o Galeão e 7 para Guarulhos;
- A colombiana Viva air, com 4 frequências semanais (que devem subir para 5 no final desse mês) entre Medellín e Guarulhos.
Leia também: Terminal 2 do GRU passa por obras de expansão
Siga nosso Instagram: @balityviagens