Grande notícia para os admiradores das façanhas espaciais. A Nasa está anunciando para o mês que vem a abertura para o público do Gateway The Deep Space Launch Complex, a nova atração do Nasa Kennedy Space Center Visitors Complex, que fica na Flórida.
A ideia é permitir que o visitante vivencie a viagem estelar que poderá se tornar realidade no futuro, enquanto fica sabendo do que está acontecendo na atualidade dentro do programa espacial da Nasa, por meio de telas onde o espectador tem a sensação de estar imerso, e de uma viagem virtual através do espaço.
Essa atração está sendo construída no Rocket Garden, onde será apresentada ainda uma coleção de naves espaciais modernas. Por meio de um sofisticado aparato tecnológico, como um cinema 4D em movimento, e efeitos atmosféricos, o visitante terá a impressão de estar vivendo uma aventura espacial em tempo real.
Logo na entrada do primeiro nível, um design futurista já cria o clima da jornada, com esculturas espaciais montadas num jardim ao ar livre, e artefatos reais que voaram pelo espaço, e modelos em escala real suspensos no ar para permitir uma visão de 360 graus de todos os seus detalhes..São eles:
- Cápsula espacial Orion da missão EFT-1(voo espacial)
- * Boeing CST-100 Starliner Crew Vehicle n(modelo de engenharia em escala real)
- Booster SpaceX Falcon 9, conhecido como Booster 1023, que apoiou duas missões Space X (voo espacial)
- Dream Chaser do Sierra Space (rtéplica em escala real)
- Sistema de lançamento espacial da NASA (modelo em escala)
- ULA Atlas V e Delta IV (modelo em escala).
No segundo andar, o visitante encontrará uma versão do impulsionador XV Falcon 9, uma parede de 9 metros, do chão ao teto de Trail blazers robóticos, com telas interativas touchscreen, por meio das quais será possível conhecer 40 satélites e sonda espaciais. Também nesta área uma estação Holo Tube vai mostrar o Telescópio Espacial James Webb manipulando imagens holográficas, vídeo e animação em tela touchscreen.
Quando o tema é viagens espaciais futuras, o visitante vai adentrar o primeiro porto espacial (Spaceport), um local onde estará cercado por imagens e sons de um porto espacial galáctico, com todos os requintes de vibração atmosférica, e visão de lançamentos e pousos ativos. No saguão principal várias telas vão exibir vídeos promocionais de destinos, partidas e chegadas.
Ali também o visitante pode embarcar em algumas naves espaciais na forma de um teatro voador 4D que terá quatro opções de viagem: Maravilhas Cósmicas, Exploradores Ousados, Planeta Vermelho ou Mundos Inexplorados.
No rooftop do gateway, visualização de lançamentos e aterrisagens, eventos ocasionais, e, afixado ao telhado, um telescópio Planewave CDK20 com um refrator APO Espirit 100 mm de céu profundo, e um refrator solar Altair 125 mm para visualizar as maravilhas celestiais e solares.
Leia também: Em 21 de fevereiro, Austrália reabrirá para estrangeiros vacinados
Siga nosso Instagram: @balityviagens