No último dia 19, a Accor anunciou sua nova marca de médio porte de hotéis boutique. A maior parte das propriedades serão projetos de conversão de hotéis independentes e não novas construções, contribuindo para a redução da pegada de carbono.
“A Handwritten Collection terá como diferencial um toque pessoal dos anfitriões: trará benefícios para os hóspedes que desejam ter experiências mais autênticas e viver a cultura local de onde estão hospedados. E para os hotéis independentes receberem os benefícios de um grupo hoteleiro internacional e forte.”
Diz o diretor de desenvolvimento global Premium, Midscale e Economy da Accor, Camil Yazbeck, e ainda destaca que é uma relação ganha-ganha.
A nova marca inicia com 12 hotéis assinados, com dois já inaugurados e mais 5 com abertura para este ano.
Alex Schellenberger, diretor de marketing das marcas Premium, Midscale e Economy, conta que a nova marca surge das demandas de hóspedes por hotéis boutique que oferecem experiências autênticas e o contato com as comunidades locais.
“Cada uma das propriedades tem a curadoria de hoteleiros apaixonados pelo que fazem. Os hotéis que apresentaremos na Handwritten Collection são procurados por turista que procuram por experiências de viagens emocionantes e uma reviravolta na hospitalidade tradicional, bem como por hoteleiros que valorizam a personalidade única de suas propriedades, enquanto desejam os benefícios que vêm com um líder global” – destaca.
No ano de 2022 a Accor abriu quase um hotel por dia.
“Pretendemos continuar nesse ritmo de crescimento. Os hotéis independentes buscam cada vez mais a força da plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor, para aumentar suas receitas e ajudá-los a otimizar seus custos, mantendo sua personalidade e oferecendo produto, serviço e experiência de alta qualidade” – enfatiza.
Até 2023, a Handwritten Collection deve englobar mais de 250 hotéis. A marca é a 45ª da rede hoteleira francesa e junta-se às coleções Emblems e MGallery.
Inaugurações da Handwritten Collection
Os primeiros sete estão previstos para abrir ainda no primeiro semestre de 2023, são eles:
- Hotel Shanghai Sheshan Oriental, Handwritten Collection em Shanghai, China – antigo Sofitel.
- Le Saint Gervais Hotel & Spa, Handwritten Collection em Saint Gervais, França.
- Wonil Hotel Perth, Handwritten Collection em Perth, Austrália.
- Hotel Morris, Handwritten Collection em Sydney, Austrália.
- Le Splendid Hotel Lac d’Annecy, Handwritten Collection em Annecy, França.
- Hotel Les Capitouls Toulouse Centre, Handwritten Collection em Toulose, França.
- Oru Hub Hotel, Handwritten Collection em Tallinn, Estónia.
Os hotéis Handwritten Collection terão entre 50 e 150 quartos, com exceção do hotel em Xangai que terá mais 350 acomodações.
Os padrões de design da nova coleção foram criados para fortalecer a sustentabilidade e garantir consistência na responsabilidade social corporativa. Os designs ecologicamente corretos devem ser aplicados em todos os projetos da Handwritten Collection, entre eles estão a escolha dos materiais e seleção de fornecedores.
Leia também: Celebração dos 25 anos da Disney Cruise Line
Siga nosso Instagram: @balityviagens