A OMS, Organização Mundial de Saúde, ainda discute e pondera sobre dados a respeito da vacina da Sinovac, a CoronaVac. O órgão está sob pressão internacional para a decisão e para ajudar a enviar mais vacinas para países com poucas condições.
Durante as últimas semanas, a Organização procurou mais detalhes e informações sobre a real segurança da aplicação da dose da vacina e até mesmo sobre todo o processo de confecção do produto. Isso tudo com o objetivo de verificar se a vacina realmente está dentro dos padrões definidos pela entidade. Espera-se então que essa verificação aconteça em junho.
OMS – Lista de uso emergencial
Além disso, uma lista de uso emergencial da própria OMS poderia possivelmente distribuir de forma global essa mesma vacina, além de possibilitar a instalação da Covax, que tem como liderança a OMS e outros órgãos internacionais. A Covax faz acordos com fabricantes de vacinas, de forma a estabelecer contratos de compras para vacinas com destinação a países pobres.
No Brasil, a CoronaVac é a vacina mais aplicada. Com isso, diversos interessados em viajar estão ansiosos pela aprovação. Isso pois alguns destinos como EUA e Europa só abriram suas fronteiras para viajantes imunizados com vacinas já aprovadas pela OMS.
Ao mesmo tempo, na América Latina e em algumas outras localidades, começa a crescer o que chamamos de Turismo de Vacina.
Leia também: Programa Embarque + Seguro: Aeroporto de BH recebe teste de embarque 100% digital
Siga nosso Instagram: @balityviagens