Na terça-feira, dia 31, a companhia aérea Azul iniciou as operações do seu primeiro voo que liga Curitiba (PR) a Montevidéu, no Uruguai. Durante o evento de lançamento, também foi revelada a nova decoração da aeronave Embraer E2, com a mensagem “Visite o Paraná”, promovendo o turismo na região.
César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul, destacou que esse voo servirá como um ponto de conexão para clientes de toda a região sul que chega ao Paraná através dos hubs e voos regionais pela Conecta. A iniciativa visa fortalecer os laços entre os dois países, estimulando negócios e o turismo.
A abertura de lançamento contou com a presença de autoridades como o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes, o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Assis Manoel Pereira, e Marcius Moreno, gerente executivo de Aeroportos, juntamente com outras autoridades estaduais e executivos das companhias aéreas.
Durante seu discurso, Piana ressaltou a importância da nova rota, destacando-a como um componente crucial para transformar o Paraná em um hub relevante para turistas de toda a América do Sul. Ele expressou a intenção de explorar todo o potencial turístico que o Paraná tem a oferecer e agradecer à Azul e à CCR Aeroportos por seu apoio nesse projeto.
Horários de voos da Azul
Os voos para Montevidéu serão reservados três vezes por semana em aeronaves Embraer E2, com capacidade para até 136 passageiros. Os voos partindo da capital paranaense às 12h, às terças, quintas, sábados e domingos, com o retorno ocorrido nos mesmos dias, decolando do Uruguai às 15h10. Desde que começou a operar no Uruguai em 2015, a Azul já transportou mais de meio milhão de clientes entre os dois países.
Graziella Delicato, gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Curitiba, celebrou a inauguração da rota como um marco, expandindo as conexões internacionais do Aeroporto Internacional de Curitiba e consolidando a parceria entre a CCR Aeroportos e a Azul, fornecendo uma ligação direta entre as cidades da América do Sul para fortalecer suas relações comerciais.
Leia também: Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil permanece em SP até 2030
Siga nosso Instagram: @balityviagens