Uma companhia aérea italiana, a ITA Airways, vai operar as rotas e operações no Brasil a partir do dia 02/06. Sua inauguração será a ligação entre São Paulo (aeroporto GRU) e Roma. No início, a rota tinha cinco saídas por semana (segunda, terça, quarta, quinta e domingo), mas está prevista para começar em agosto com saídas diárias, sendo, portanto, em todos os dias da semana.
Atualmente, as operações são realizadas por aeronaves Airbus A330, para 268 passageiros. Em um futuro próximo, a rota também conta com o surgimento do Airbus A350, o mais novo modelo da frota da companhia aérea.
A equipe brasileira da empresa esteve presente no evento de lançamento e ficou encantada com o bom desempenho dos primeiros voos. O gerente de vendas da empresa no Brasil, Murilo Cassino, disse: “Entendemos que a melhor resposta que podemos dar no momento é a demanda e nossos primeiros voos já estão todos esgotados”. Segundo o operador, os voos estão em alta e deverão continuar assim, principalmente devido à demanda reprimida.
Para a country manager da empresa nacional, Andrea Taddei, essa linha que tem como conexão Roma é essencial para o mercado brasileiro e tem tudo para dar certo. Ele também disse que a empresa planeja aumentar o número total de voos para o Brasil reativando as operações entre Rio de Janeiro e Roma.
Por enquanto, porém, o foco está na efetividade da operação de São Paulo. “As expectativas são altas e acreditamos que podemos reunir essas duas pessoas muito semelhantes”, disse ele.
Taddei lembrou ainda que, a partir do dia primeiro de junho, brasileiros entram na Itália com passaporte sem apresentar teste de covid ou comprovante de vacinação.
O primeiro voo da ITA Airways de São Paulo para Roma partiu às 14:25.
Leia também: Expansão de aliança estratégica entre a American Airlines e Qatar Airways
Siga nosso Instagram: @balityviagens