A Azul Linhas Aéreas fechou uma importante parceria com a empresa Lilium, da Alemanha, que fabrica aeronaves. O objetivo é criar uma malha de aeronaves eVTOL no Brasil. O negócio firmado pelas duas empresas tem um bom potencial, com até US$1 bilhão, e tem nos planos 220 aeronaves elétricas fabricadas pela Lilium. Os modelos de aeronaves tem previsão de início em 2025.
“Por meio dessa potencial malha aérea, a Azul tem a intenção de conectar diferentes localidades no Brasil por meio de um plano cada vez mais inovador. Esse anúncio de parceria entre as duas empresas reforça a estratégia da Azul em continuar acelerando seus compromissos ‘ESG’, alavancando, imediatamente, o desenvolvimento econômico e social do Brasil com a utilização de uma aeronave que tem funcionamento 100% elétrico e com emissão zero de carbono.”, anunciou a Azul e os seus investidores.
O CEO da Azul, John Rodgerson, afirma que a companhia aérea tem em mãos um modelo de negócio sustentável e totalmente exclusivo dentro do território nacional. “Nossa presença de marca, nossa malha conta com conectividade de forma exclusiva e um programa de fidelidade muito bem montado que nos propiciam ter em mãos as ferramentas para criar os mercados e a demanda para operar com jatos Lilium no Brasil. Da mesma forma como fizemos no mercado brasileiro durante os últimos 13 anos, temos a expectativa de que, novamente, agora com os jatos da Lilium, conseguiremos criar um mercado muito inovador durante os anos a seguir”, afirmou.
Leia também: AstraZeneca se destaca como a vacina mais aceita nas viagens ao exterior
Siga nosso Instagram: @balityviagens