A partir de 27 de outubro, o Grupo Latam vai reativar a rota direta que liga Santiago e Sydney, na Austrália, permitindo que os passageiros percorram os 11.300 km que separam as duas cidades em menos de 15 horas. Este trajeto direto, que será operado quatro vezes por semana, permitirá a até 1,2 mil pessoas viajarem semanalmente para a Oceania, economizando quatro horas em comparação ao antigo itinerário com escala em Auckland, Nova Zelândia.
Os voos partirão de Santiago nas madrugadas de terça, quinta, sábado e domingo, às 1h40 (hora local), com chegada em Sydney às 6h30 (hora local do dia seguinte). Já os voos de retorno de Sydney para Santiago ocorrerão nas tardes de segunda, quarta, sexta e domingo, decolando às 12h10 (hora local) e aterrissando às 11h (hora local).
María Paz Villasante, gerente de Estratégia Comercial do grupo Latam Airlines, expressou entusiasmo com a retomada: “Estamos felizes em retomar nossos voos diretos de Santiago para Sydney. Este é um marco significativo para o grupo Latam, que fortalece ainda mais a conexão entre a Austrália e a América do Sul com mais opções de voos diretos. A partir de outubro, além dos quatro voos semanais diretos para Sydney, ofereceremos também três voos diretos para Melbourne, além de nossos serviços via Auckland.”
A rota entre Santiago e Sydney foi inicialmente oferecida entre 2019 e 2020, mas foi interrompida devido à pandemia de COVID-19. A retomada desta rota é complementada pela conexão entre Santiago e Melbourne, que foi restabelecida em setembro de 2023 com três frequências semanais.
Os interessados já podem adquirir passagens para esta rota através do site da Latam e outros canais de venda da companhia.
Leia também: Aeroporto de Doha é eleito melhor do mundo
Siga nosso Instagram: @balityviagens