A Gol Linhas Aéreas anunciou alterações no serviço de bordo para seus voos domésticos e internacionais. A principal mudança é que, em voos com duração de até uma hora, não haverá mais serviço de bordo tradicional. Os passageiros poderão solicitar água gratuitamente, mas ela não será distribuída pelos comissários com o uso de carrinhos. Essas mudanças entraram em vigor no dia 1º de janeiro de 2025.
Uma exceção é a ponte aérea Rio-São Paulo, que sofreu ajustes. Agora, os passageiros não terão mais suco como opção, mas poderão consumir um snack. As bebidas disponíveis passaram a ser água, café e refrigerante.
Para voos com mais de uma hora de duração, o serviço de bordo oferecerá as mesmas bebidas (água, café e refrigerante) acompanhadas de um snack. Entre as opções listadas no site da companhia estão o biscoito recheado Tortuguita, o cookie Tortuguita, o snack Piraquê Filé Aperitivo e chips de batata-doce.
Mudanças em voos internacionais
Nos voos internacionais, o serviço de bordo permanece, com variações nos itens oferecidos dependendo da duração do voo. Além disso, os passageiros que optarem pela classe Premium Economy terão acesso a um serviço diferenciado.
Tendência no mercado aéreo
A decisão da Gol acompanha uma tendência observada em outras companhias aéreas, tanto no Brasil quanto no exterior, de simplificar e segmentar o serviço de bordo. No último ano, a Azul ajustou seus serviços em voos domésticos, enquanto a Latam lançou uma experiência premium, com snacks e bebidas mais sofisticados.
Comunicado oficial da Gol
A Gol divulgou uma nota explicando que as mudanças visam se adaptar ao cenário atual da aviação, mantendo a qualidade da experiência de viagem:
“Com o objetivo de se adequar ao atual cenário da aviação no Brasil e no mundo, sem deixar de lado a atenção habitual à qualidade da experiência de viagem dos seus Clientes, a GOL informa que, a partir de 1º de janeiro de 2025, implementa mudanças pontuais em seu serviço de bordo, em voos domésticos e internacionais. São pequenas alterações, como alguns itens suprimidos, em deslocamentos de curta, média e longa duração, tanto dentro quanto fora do País. A GOL reitera seu compromisso com os Clientes, e segue acreditando em sua essência simples, humana e inteligente como forma de proporcionar as mais gratificantes viagens a todos os que a escolhem para voar.”
Leia também: ETA: autorização para viajar ao Reino Unido entra em vigor nesta quarta (8)
Siga nosso Instagram: @balityviagens