Os requisitos para a entrada de estrangeiros nos EUA serão alterados, a partir dessa semana. Testes negativos para ingresso no país, os quais deveriam ter sido feitos em até 72 horas antes do embarque, passarão a ter validade se feitos em até 24 horas antes do voo. O enrijecimento da regra se dá tendo em vista preocupação e cautela relativas à variante Ômicron. Os testes aceitos são o PCR quanto o antígeno.
Em documento publicado pela Casa Branca, no último dia 02/12, há a informação de que os EUA restringirão protocolos de teste antes do embarque, exigindo que aquele seja feito no prazo máximo de um dia antes da partida, no mundo inteiro, sendo a nacionalidade e estágio de vacinação indiferentes.
O mesmo comunicado afirma que a restrição gera uma maior proteção à saúde pública, no momento em que os cientistas avaliam a variante Ômicron.
No mesmo dia de identificação da variante, pela OMS, o governo americano adotou medidas para restrição de viagens dos países africanos onde a variante foi identificada, sendo Namíbia, África do Sul, Botsuana, Lesoto, Moçambique, Malawi e Eswatini. Ademais, reforçou a obrigatoriedade de uso de máscaras em viagens internacionais e outras viagens públicas, como também nos locais de transporte, como aeroportos ou terminais de ônibus, até 18 de março. O descumprimento da rega gera multas que variam de US$ 500 a US$ 3.000.
Leia também: Turistas precisarão de teste negativo no Reino Unido
Siga nosso Instagram: @balityviagens