A União Europeia resolveu permitir a entrada de turistas americanos que tenham completado o programa de vacinação.
Isso é um marco muito positivo, já que, desde o início da pandemia as viagens não essenciais estão proibidas entre Europa e EUA. Joe Biden, atual presidente americano, também deve reabrir as fronteiras para Europeus vacinados.
Portanto, diversas companhias aéreas já estão se preparando para começar a ofertar mais voos a tempo do verão Europeu.
A resposta para isso é que a vacinação, tanto americana quanto europeia está muito adiantada. Nos EUA, mais de 53% da população adulta já tomou pelo menos a primeira dose da vacina. Até o começo do verão na Europa, em junho, a projeção é que quase todos os adultos americanos já estejam imunizados.
Além disso, a União Europeia tomou a decisão de abrir as fronteiras para os americanos por conta da adesão do Governo dos EUA a vacinas aprovadas para uso pela comissão, como da Johnson & Johnson e Pfizer.
Por enquanto, ainda não há exatamente uma forma de comprovação de vacinação unificada, portanto, o comprovante simples e a autorização de entrada deverão bastar.
Outros países, como Grécia e França, também planejam abrir fronteiras para turistas de todo o mundo, assim como feito em Israel e na Austrália.
O CDC, órgão americano, já havia feito uma declaração que mostra ser seguro que pessoas vacinadas façam viagens, desde que seguindo sempre as recomendações da OMS.
Leia também: Recomendações da OMS e Iata para viajar
Siga nosso Instagram: @balityviagens